Isto sim é um “Great Place to Work”

O site Business Insider descobriu que o Google Ventures – braço de venture capital do Google – está contratando e foi dar uma olhada no escritório. Saiu de lá com uma matéria que abre mais ou menos assim: "Abrigado nos gramados verdejantes do campus do Googleplex em Mountain View, há um lugarzinho agradável concentrado em mudar o mundo. Ele é chamado de Google Ventures."

 

No dia da visita, o escritório estava "cheio de gente feliz claramente apreciando seus trabalhos". Trabalham ali 50 pessoas, oito delas sócias investidoras. O resto são especialistas que trabalham diretamente com startups em quatro departamentos: recrutamento, engenharia, marketing/RP e webdesign.

O Google Ventures vai investir US$ 1 bilhão em startups durante os próximos cinco anos. Sua atividade média está chegando a dois investimentos por semana. Seu portfólio tem 100 companhias.

O Google Ventures fica no Googleplex, mas oficialmente não é parte do Google. É uma startup. Sua missão é financiar tecnologias que mudam o mundo.

O Business Insiders preparou uma bela galeria de personagens e imagens do escritório. Dá uma olhada.